6 de outubro de 2012

Cometa “Surfista Prateado” será visível da Terra no ano que vem




Arauto de Galactus deve começar a ser visto a olho nu a partir de outubro do ano que vem...


Atenção, Vingadores: não quero ser desesperada, mas acho melhor vocês ficarem de prontidão.


Em 2013, também conhecido como “ano que vem”, será possível ver à olho nu, da Terra, o Surfista Prateado, o arauto de Galactus, o Devorador de Mundos. Ok, não necessariamente o Surfista Prateado que você conhece, mas um Surfista Preateado.


Um cometa gigantesco, recém-descoberto por astrônomos russos, está passando nesse momento entre as órbitas de Saturno e Júpiter. Calculando a velocidade e a trajetória dele, é sabido que ele poderá ser visto à olho nu mais ou menos a partir do final de outubro do ano que vem e deverá manter essa condição até janeiro de 2014. Isso acontece porque o Surfista Prateado (nomeado oficialmente como 2012 S1), vem se aproximando do Sol e da Terra. Ele deve atingir a sua maior aproximação do Sol no final de novembro do ano que vem e a sua maior aproximação da Terra no final de dezembro do ano que vem. Com isso, seu brilho vai aumentar consideravelmente (ele deve ser mais brilhante que a lua cheia) e nós seremos capazes de observá-lo a tempo da Ceia de Natal.


Isso só prova que os Maias erraram um ano na sua previsão. O mundo não vai acabar em 21 de dezembro DESSE ANO, mas sim em 23 de dezembro DO ANO QUE VEM, quando o Surfista Prateado chegar e trazer a fúria de Galactus com ele. Infelizmente nós gastamos a nossa cota de Vingadores nos cinemas muito cedo e agora a super-equipe só deve voltar a se reunir em 2015, quando já será muito tarde.


Fonte: Super Novo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...