23 de janeiro de 2013

Aberta empresa de mineração de asteroides!





Quantos jogos, filmes e livros de ficção-científica abordam a necessidade e a importância da mineração de asteroides? Pois bem, o sci-fi está mais próximo do que imaginamos!
No último dia 22 de janeiro de 2013, foi aberta e divulgada oficialmente a firma de mineração de asteroides, a Deep Space Industries. Seus planos? Construir e lançar toda uma frota de espaçonaves até 2015, com o objetivo de coletar material e outros recursos minerais de asteroides próximos à Terra.
As naves serão chamadas de Fireflies (vaga-lumes, em homenagem à uma das maiores séries de sci-fi), e devem pesar míseros 25 quilos. Elas usarão sondas chamadas de Dragonflies (libélulas) para analisar e coletar o material.





De acordo com o CEO da Deep Space Industries, David Gump, a exploração de recursos de asteroides, descobertos às centenas todos os anos, é essencial para dar continuidade ao desenvolvimento da humanidade no espaço.
Seja como for, colocar a data de lançamento das naves daqui a dois anos parece uma loucura ambiciosa. Mas… e se der certo?

Comentando:
A inciativa privada cada vez mais vai tomar conta do espaço e as agências governamentais vão peder parte de seu controle. Só nos resta especular se isso será bom ou ruim! :)

Fonte: The Daily What
 Mas eu vi no: Joven Nerd News   Via: Stephan Martins



Um comentário:

Elvex disse...

Muito legal essa visão de mineração no espaço, realmente tira os royalties de qualquer nação alegando soberania territorial. Dá inicio a novas formas de "governo" que também esta muito presente em filmes futuristas, as corporações :)

essa exploração podia começar nos troianos do nosso planeta, estáveis de certa forma, só não dá pra garantir o que tem por lá ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...