22 de agosto de 2012

Comparação de tamanhos

Olá pessoal !

Umas das coisas que está no meu dia a dia é medir, saber o tamanho das coisas, extensões a percorrer, enfim para uma das nossas necessidades de aplicar um sistema a tudo criamos os sistemas métricos.

Mas mesmo tendo esses sistemas para nossas comparações, elas se perdem fácil quando saímos de nosso planeta e começamos a olhar o universo. Realmente consideramos 100km uma boa distância a ser percorrer, e 150.000.000,00 de km ? Pode até ser fácil de ler mas é difícil de conceber tamanha distância.
E essa tamanha distância é somente até nossa estrela o Sol !

Achei um vídeo muito bacana que mostra algumas comparações de tamanho, pegando os planetas do nosso sistema solar e estrelas que começam do nosso Sol até VY Canis Majoris que é a maior estrela que conhecemos. Será que ainda iremos encontrar objetos cada vez maiores ?
Disso eu não sei, mas sei que é muito difícil para nossa fisiologia perceber ou conceber grandes escalas como essas estrelas do vídeo.

Aqui  vemos e talvez entendamos, mas acho que se tivéssemos a oportunidade de ver com nossos olhos, uma estrela destas que são massivas iriamos entender o quão somos pequenos nesse universo, pequenos sim mas nada impede que sejamos especiais ! um ditado de nossa espécie que até nos valoriza bem perante a tamanha imensidão "São nos melhores frascos que se encontram as melhores fragrâncias"

Aconselho ver em tela cheia, fica muito bacana !

Até mais !


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...