13 de setembro de 2012

Idris (Um Documento apócrifo)

O Livro de Idris, Homem antediluviano (ou seja, que viveu antes do Diluvio ), é, sem dúvida, um dos mais reveladores. Relata, entre outras coisas, que 200 Mensageiros(palavra que também significa Anjos) desceram à Terra e tiveram filhos e filhas com as mulheres terrestres. Esses seres angelicais ensinaram aos terrestres a astronomia e noções de meteorologia. No capítulo 13 revela detalhes de uma viagem espacial feita por ele: "Estava eu envolto em nuvens e névoa espessa, contemplando com inquietude o movimento dos astros e relâmpagos, enquanto que ventos favoráveis elevavam minhas asas e aceleravam meu curso... Fui levado até o céu e rapidamente alcancei um muro construído com pedras de cristal. Chamas móveis envolviam seus contornos. Comecei a ser tomado pelo medo... Entrando, lancei-me no meio das chamas... E entrei numa vasta morada, cujo piso também tinha sido construído com cristal, tanto quanto seus fundamentos".
Analisando este texto, conclui-se que Idris observou, no momento da partida da espaçonave, a fumaça e os relâmpagos, ambos provenientes de sua propulsão, e o aparente movimento dos astros. Tudo parece indicar que Idris visitou algum tipo de estação espacial ou uma nave de grandes dimensões. Uma das passagens mais sugestivas está no capítulo 104, que faz referência ao nascimento de Noach .Seu pai,
Lémech, foi procurar Metusalah , filho de Idris, pois Noach não se parecia em nada com as outras crianças da Terra: sua pele e cabelos eram extremamente brancos e seus olhos apresentavam um brilho incomum. Segundo a história, Lémech afirmou que seu filho não era um homem e sim um anjo do céu, "com certeza, não é de nossa espécie", concluiu o pai. Seria Noach fruto de uma hibridização genética engendrada pelos extraterrestres? Se a narrativa dos Antigos Livros for considerada procedente, então foram os descendentes de Noach que povoaram a Terra após o dilúvio. Dessa maneira, os ETs há muito vêm interferindo na evolução genética da humanidade. Em Outra passagem , Idris conta: "...recebi a visita de dois homens de grande cultura, como jamais havia visto na Terra. Seus rostos brilhavam como o Sol, seus olhos pareciam lâmpadas ardentes. O fogo era expelido por seus lábios. Suas roupas pareciam plumas. Seus pés eram purpúreos, seus olhos brilhavam mais que a neve. Chamaram-me por meu nome..." Idris é reconhecido por ter aprendido muitas habilidades ou por ter inventado coisas as quais a humanidade actualmente usa como a escrita, a matemática, a astronomia, etc.E andou Idris com Deus, depois que gerou a Metusalah , trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Idris trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Idris com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.” Idris pediu para voltar novamente para a Terra, para a região de Gizan (atual Giza no Egito) onde ele lecionou as pessoas a escrever, e descreveu ter visto em sua jornada as nascentes da água (a neve nos topos das montanhas, especialmente nas áreas polares) e os fundamentos por trás da astronomia. Ele descreveu ainda diferentes céus onde ele viu diabos e jins aprisionados e sendo atormentados pelos anjos, alguns deles à espera de punição. Ele é o importante profeta entre adamá e Noach. É possível que se tenha construído pirâmides em reverência a ele, uma vez que esta foi a região onde ele ascendeu novamente ao céu e nunca mais voltou para sua família. É possível que ele seja o verdadeiro homem por trás do mito de Osíris, o deus egípcio. Há também uma tradição britânica sobre Idris que afirma que este teria fundado Caer-Idris [colónia ou cidade de Idris], em algum lugar das ilhas britânicas, onde se lecionava astronomia. O nome Idris é hoje comum no País de Gales (uma das quatro nações que constituem o Reino Unido) em memória desse famoso druída (classe da sociedade céltica formada por anciões). Isso seria Um Fato ou ficção? Bem cabe a você leitor,definir sua Opinião ! Mas não há duvidas que parece um conto de fantasias ! Nomes em outra cultura ou língua !
 Idris: Enoque!
 Metusalah: Matusalém!
 Lémech: Lameque !
 Noach:  Noé !
 Adamá: Adão !

Você pode alimentar  a leitura  desse Texto,com as seguintes Palavras...

(Livros apócrifo)
(Enoque)



Idris afirma que, para ele, a viagem durou poucos dias, mas quando voltou para Terra, séculos haviam passado. É o que a relatividade anuncia para uma viagem feita a velocidade da luz. E o livro de Idris, foi publicado bem antes da descoberta da relatividade.
۩              ۩             ۩              ۩             ۩             ۩             ۩             ۩             ۩             ۩






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...